02/03/2015

Ler e Pensar ministra primeira oficina do ano

Equipe do projeto visitou a Escola Madre Anatólia, de Curitiba

No último sábado de fevereiro, 28, a equipe do Ler e Pensar visitou a Escola Madre Anatólia, de Curitiba, para ministrar aos professores a primeira oficina do ano: O Jornal Na Prática. O objetivo do encontro foi ajudar os educadores a produzir atividades pedagógicas com o jornal, contemplando diversas áreas do conhecimento, como História, Geografia e Matemática.

No encontro, trinta educadores dividiram-se em equipes e propuseram sugestões de atividades para serem trabalhadas com os alunos em sala. A instituição é uma escola investidora do projeto desde o ano passado e se destaca pelo envolvimento que dedica com as práticas do Ler e Pensar.

“Os professores foram muito participativos e a oficina muito produtiva. Vejo que após este encontro, foram visualizadas inúmeras possibilidades de trabalho com o jornal pelos educadores!”, comemora Antoniella Amil, assessora pedagógica do Ler e Pensar.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.