13/11/2012

Ler e Pensar ministra oficinas na Universidade Positivo

Encontro orientou o uso pedagógico do jornal para os alunos de Pedagogia do 3° período da UP

Na última sexta-feira, dia 09 de novembro, a coordenadora pedagógica do Instituto GRPCOM Ana Gabriela Borges e a assessora pedagógica do Ler e Pensar, Marina Buschmann, ministraram a Oficina sobre jornal como recurso pedagógico na Universidade Positivo. Entre os assuntos abordados, estavam as dimensões do uso do jornal, bem como sua estrutura. Dessa maneira, os alunos do 3° período do curso de Pedagogia puderam praticar o olhar pedagógico sobre os meios de comunicação, especificamente no trabalho com o jornal.

Após a palestra, os universitários se dividiram em grupos para realizarem as atividades.  Os quatro grupos abordaram diversas maneiras de trabalhar com o jornal, e todas poderiam ser aplicadas na escola, porque o jornal estava inserido de forma correta e atingiria o conteúdo curricular já previsto. Lindiany Andrade Ganz, professora de educação infantil do Colégio Suíço, escola investidora do Ler e Pensar, afirma que incluir os meios de comunicação em discussões de sala de aula facilitam a compreensão de alguns assuntos. “Eu já fiz o curso Ler e Pensar no colégio e é incrível como os alunos passaram a se interessar pela leitura do jornal. Assim conseguimos formar leitores críticos que participarão ativamente da sociedade”, explica.
 

   

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.