06/06/2012

Ler e pensar marca presença na Educar Educador 2012

Feira de produtos e serviços para o segmento educacional reuniu mais de 12 mil pessoas em São Paulo

O projeto Ler e Pensar participou dos quatro dias da Feira Internacional de Educação Educar Educador, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, no pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento, que recebeu mais de 12,5 mil pessoas, promoveu 112 atividades de capacitação, como palestras, talk shows, painéis e cases, divididos em quatro Congressos Internacionais.

 Entre os palestrantes estavam o professor de matemática, psicólogo e mestre em educação Marcos Meyer, o escritor e pensador Frei Beto e a educadora, filósofa e escritora Tania Zagury. Todos os palestrantes abordaram a necessidade de uma leitura mais significativa, que aproxime os conteúdos escolares da vida cotidiana do aluno, buscando alternativas de aproximação deles com a leitura.

Além de 150 empresas do setor, a feira contou com a presença de educadores, gestores, secretários estaduais e municipais de educação, sindicatos, órgãos públicos, organizações não governamentais, chefes de Estado e autoridades educacionais da América Latina. A próxima edição da Educar Educador será realizada em maio de 2013, e terá como tema central: “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”. E, mais uma vez o projeto Ler e Pensar se fará presente.

 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.