10/02/2012

Ler e Pensar lança oficialmente atividades de 2012

Este ano, 31 municípios participarão do projeto. Em 2010 eram 25.

Na quarta-feira (08), a equipe pedagógica do Ler e Pensar reuniu representantes das secretarias municipais de educação para lançar oficialmente o projeto neste ano. O evento, que pela primeira vez ocorreu na sede do Instituto GRPCOM, contou com a presença de 28 representantes das cidades que participarão do projeto em 2012. Na ocasião, foram divulgados o calendário das atividades e a principal novidade: a capacitação de 2,5 mil professores via plataforma digital de educação à distância.
 
No período da manhã, estiveram presentes as Secretarias de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Jaguariaíva, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais. No período da tarde, foi a vez dos municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Castro, Curitiba, Lapa, Paranaguá, Piên, Pinhais, Pontal do Paraná, Ponta Grossa e Quitandinha marcarem presença.
 
A participação de 64% dos municípios na reunião, principalmente de regiões distantes de Curitiba, e o aumento de seis municípios participando de 2011 para 2012, confirmam o interesse pelo projeto, que já existe há dez anos. Uma boa notícia para as crianças atendidas pelo Ler e Pensar: a cada ano, mais municípios envolvidos e mobilizados em nome da leitura e da cidadania!

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.