20/05/2011

Ler e Pensar faz formação para professores

Secretaria Municipal de Educação de Contenda reuniu mais de cem professores para curso

 

             No dia 06 de maio um grande evento de formação continuada reuniu todos os professores do município Contenda – PR. Os mais de cem  educadores, divididos em dois turnos, participaram do curso "Jornal e suas possibilidades criativas e inovadoras", ministrado pelo assessor pedagógico do projeto Ler e Pensar, Everton Renaud. Segundo Celia Regina Cotovicz, da Secretaria de Educação do município, “o dia de formação proporcionou esclarecimentos e conhecimento de como utilizar pedagogicamente o Jornal Gazeta do Povo, como recurso para trabalhar na sala de aula, empregando com clareza e relacionando com o currículo escolar”.
            A fala sobre o projeto e o uso do jornal permitiu aos professores compreender como relacionar o jornal com seus planejamentos e desenvolver atividades de sala de aula com qualidade e ao mesmo tempo com prazer. “A motivação dos professores ficou clara depois deste desse momento de esclarecimento para tirar as dúvidas e também enriquecer o trabalho na conscientização e responsabilidade em levar para a sala de aula”, afirma Célia.
            Para os membros da Secretaria de Educação de Contenda e seus professores, o Projeto Ler e Pensar irá contribuir para transformar educadores e educandos em transformadores de uma sociedade mais letrada e cidadãos críticos capazes de por meio da leitura, ter uma visão de mundo melhor. A formação oferecida em Contenda faz parte de uma sequência de 12 cursos do projeto Ler e Pensar, destinados ao desenvolvimento dos educadores que utilizam o jornal como recurso facilitador em suas aulas.
 
 
*Com a colaboração da equipe da Secretaria de Educação de Contenda.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.