06/11/2014

Ler e Pensar estreia nova campanha institucional

Campanha traz experiências reais de escolas que usaram o jornal como recurso pedagógico e tiveram resultados além das salas de aula

O projeto Ler e Pensar, desenvolvido pela Gazeta do Povo e o Instituto GRPCOM, estreou nessa semana sua nova campanha institucional. A campanha mostra iniciativas de escolas que participam do projeto social e que foram premiadas no Concurso Cultural Ler e Pensar de 2013.

A partir do conceito “notícias que viram histórias”, as peças publicitárias trazem exemplos reais da utilização do jornal além da sala de aula, como a “Patrulha do Trânsito”, em Fazenda Rio Grande; e “Esquadrão Dengue Não”, em Campina Grande do Sul. O objetivo, segundo o diretor de Marketing da Gazeta Jornais, Axeu Beluca, é apresentar de que forma o projeto está inserido nas escolas e mostrar a trajetória do Ler e Pensar, que comemora 15 anos de atuação. “A Gazeta do Povo vem, ao longo dos últimos anos, trabalhando a temática política cidadã em suas campanhas. E esse posicionamento está presente nessa campanha do Ler e Pensar, que por meio de personagens reais apresenta ações inspiradoras e transformadoras a partir de reportagens publicadas na Gazeta do Povo, que é utilizada como recurso pedagógico”.

O filme da campanha mostra ainda o orgulho dos padrinhos sociais em fazer parte do Ler e Pensar, projeto que atualmente atinge 500 escolas e mais de 105 mil estudantes. Os interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato pelos telefones (41) 3321-5555 para Curitiba e região, 0800 41 4444 para outras localidades e o e-mail sejaumparceiro@gazetadopovo.com.br. Clique aqui para mais informações sobre o projeto.

Confira o novo vídeo da campanha:

Abaixo as novas peças  publicitárias:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.