25/09/2013

Ler e Pensar é finalista do Prêmio ODM Brasil

Projeto paranaense está entre as 60 melhores iniciativas do Brasil

O projeto Ler e Pensar foi selecionado como finalista do Prêmio ODM Brasil, iniciativa nacional que reconhece ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Desenvolvido pela Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM, o projeto está entre as 60 melhores iniciativas do país, segundo o prêmio.

A notícia foi recebida pelo Instituto GRPCOM nesta quarta-feira (25), por meio de um telefonema oficial da coordenação nacional do prêmio, em Brasília. Nas próximas semanas, técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), um dos órgãos responsável pela coordenação técnica da premiação, estarão em Curitiba para conhecer a iniciativa paranaense e verificar de perto os resultados do projeto.

O Ler e Pensar foi inscrito em nome do jornal Gazeta do Povo na categoria “Organizações”, que prestigia as melhores práticas implantadas por órgãos governamentais ou do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades. Em sua 5ª edição, o Prêmio ODM Brasil deste ano recebeu a inscrição de 1.090 projetos. De acordo com informações do site oficial da premiação foram 804 de organizações e 286 de prefeituras.

Sobre o Prêmio

A iniciativa é pioneira e foi proposta pelo Governo Federal na 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, realizada em 2004. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), empresas e associações do setor privado são apoiadores do prêmio.
A coordenação técnica é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.