23/02/2011

Ler e Pensar dá a largada com primeira edição do BOLO

Principal ferramenta do projeto anuncia as novidades para 2011

Na próxima semana será lançada a primeira edição do Boletim de Leitura Orientada: o famoso BOLO, jornal quinzenal tão conhecido pelos professores participantes do Ler e Pensar. E que contém sugestões de uso pedagógico do jornal Gazeta do Povo nas salas de aula das escolas municipais da região de Curitiba atendidas pelo projeto.

 
A edição do dia 28 tem caráter informativo: trará o que há de novo, calendário das atividades, e mudanças, enfim, tudo o que as escolas cadastradas no projeto precisam saber para iniciar o ano letivo com motivação e engajamento. Por isso, esse exemplar do BOLO ainda não é acompanhado das reservas de Gazeta do Povo (para as escolas que não possuem assinatura).
 
Entre as novidades deste ano que serão anunciadas no BOLO estão a reformulação do projeto pedagógico, com a revisão dos cursos de formação para educadores. E as mudanças não param por aí: estão previstas diferentes atividades para professores e alunos, como concurso cultural, ciclo de palestras, encontros e diálogos, visitas à Gazeta do Povo, e uma publicação especial para os professores recadastrados no projeto.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.