18/05/2011

Ler e Pensar chega ao norte do Paraná

Após 12 anos sendo desenvolvido na capital, Maringá é a primeira cidade do interior a receber o projeto

Na terça-feira (17), professores maringaenses receberam uma capacitação para aprender a utilizar reportagens veiculadas no Jornal Gazeta do Povo em sala de aula. A ação faz parte de uma das etapas do projeto Ler e Pensar que será desenvolvido em Maringá, nas escolas municipais Professor Midufo Vada e Olga Aiub Ferreira. O município é o primeiro do interior a receber o projeto, que desde 1999 é realizado em Curitiba e Região Metropolitana pelo Instituto GRPCOM.

O projeto consiste em disponibilizar várias edições da Gazeta do Povo diariamente às escolas, para que sejam utilizadas em sala de aula, no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo é estimular a leitura e o exercício da cidadania. Na região da capital, as assinaturas do jornal são gratuitas para as escolas.
 
Em Maringá, os custos serão bancados pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e por um padrinho local, o Hotel Deville. Outras escolas maringaenses poderão integrar o projeto em breve, caso haja mais padrinhos para custear as assinaturas.
 
Clique aqui para conferir a matéria veiculada no Jornal Gazeta Maringá.

 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.