25/09/2015

Ler e Pensar bate recorde em trabalhos recebidos

                 

                                        (Fernanda Cotrim, coordenadora do Ler e Pensar e Antoniella Amil, assessora pedagógica do projeto)

Alunos, professores, escolas e secretarias de educação tiveram até o dia 11 de setembro para enviar trabalhos que concorrem na oitava edição do Concurso Cultural Ler e Pensar. Este ano, a quantidade de produções que chegaram ao Instituto GRPCOM surpreendeu. Em comparação a 2014, o aumento foi de 29,9%.

Mais de 1.300 trabalhos serão avaliados e disputam reconhecimento e premiação nos eventos que ocorrem no Teatro Guaíra, nos dias 27 e 28 de outubro.

Reconhecimentos

Na primeira data, professores, escolas e secretarias serão valorizados no evento que acontece a partir das 19h30 e conta com a participação do músico Renato Teixeira. Patrocinadores, padrinhos e escolas investidoras também marcam presença. No dia seguinte, é a vez das crianças assistirem a peça teatral O Curupira, produzida e encenada pelo Parque da Criança e receberem as premiações nas categorias Ilustrador, Cartunista Mirim, Redator Júnior e Repórter Teen. Esses trabalhos devem ter seguido o tema proposto pelo projeto em 2015: Uso Consciente das Tecnologias.

Números

Confira as categorias com aumentos mais expressivos em comparação a 2014:

Ilustrador Mirim: 31,7%

Cartunista Mirim: 40,5%

Redator Júnior: 22,2%

Prática Pedagógica: 32,7%

Compromisso (secretarias de educação): 66,7%