22/06/2011

Ler e pensar aproxima estudantes de empresa de comunicação

Crianças e adolescentes participaram de workshop e visitaram a RPCTV em Curitiba

Os alunos da Escola Municipal Papa João Paulo 23, localizada no bairro Portão da capital paranaense, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor os profissionais de comunicação do GRPCOM e o cotidiano da RPCTV no mês de junho. A convite do projeto Ler e Pensar, desenvolvido pelo Instituto GRPCOM, e o qual a instituição de ensino integra, crianças e adolescentes participaram de um workshop e visitaram a emissora de televisão.
 
No dia 08 de junho, 80 alunos, da quarta, sétima e oitava série ouviram várias histórias contadas pelo jornalista da Gazeta do Povo, José Carlos Fernandes. Ao longo de duas horas, ele ensinou aos estudantes como contar boas histórias – aprendizado mais do que útil, já que os alunos mantém um blog com informações e notícias relacionadas às atividades escolares.
 
Já no dia 22 eles foram recebidos nas instalações da RPCTV Curitiba. Ali, puderam conhecer os estúdios, os profissionais e também o Espaço Memória – mini museu onde é possível conhecer a história da TV Paranaense.
 
Clique aqui para conferir algumas fotos das atividades.
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.