03/02/2012

Ler e Pensar abre inscrições para curso

São ofertadas 72 vagas para professores e estudantes de 12 licenciaturas

A equipe do projeto Ler e Pensar está selecionando estudantes a partir do 3º período de licenciatura e professores licenciados para participar do curso Ler e Pensar de Educação, Comunicação e Práticas de Ensino, uma formação gratuita com certificação de 48 horas em atividades complementares ou formativas. O curso é voltado para o desenvolvimento dos docentes a partir de uma formação teórica e prática e abrange as áreas de educação, comunicação e produção de material didático. Serão formadas seis turmas: três para o primeiro semestre e três para o segundo semestre de 2012.

Os participantes, depois de passar pela formação teórica, irão escrever sugestões de atividades elaboradas a partir de matérias do Jornal Gazeta do Povo. As sugestões são publicadas no BOLO (Boletim de Leitura Orientada), publicação enviada quinzenalmente a mais de 2,4 mil professores cadastrados no projeto Ler e Pensar em todo Paraná.

As inscrições podem ser realizadas até 12 de marçoclicando aqui. Para conferir o edital, clique aqui. E para conhecer o calendário das atividades nos dois semestres, clique aqui

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.