22/06/2010

Lançada terceira edição do Concurso Ler e Pensar

Planejar, executar, registrar e ainda divulgar os trabalhos feitos com o jornal em sala de aula. Ufa! É mesmo uma maratona! Porém, a cada ano cresce o número de professores inscritos no projeto Ler e Pensar que enfrentam essa maratona com muita expectativa e orgulho.
 
Pelo terceiro ano, o Ler e Pensar promove o famoso Concurso Cultural direcionado não apenas aos educadores, como também às Secretarias de Educação participantes do projeto. A novidade é que em 2010 as escolas que mais mobilizam e apoiam seus professores para participar do Ler e Pensar também serão premiadas.
 
Para participar, professores, escolas e Secretarias de Educação cadastrados no projeto Ler e Pensar devem enviar até o dia 17 de setembro suas inscrições. A comemoração também já tem data e local marcados: 19 de outubro, no Teatro Guaíra, em Curitiba.
Serão reconhecidos os três melhores trabalhos de cada categoria e, como prêmio, os vencedores faturam computadores modernos, para potencializar ainda mais os trabalhos desenvolvidos.
 
Quem pode participar
 
O concurso é aberto a professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação cadastrados no projeto Ler e Pensar, que tenham desenvolvido atividades de uso do jornal (impresso ou on-line) em escolas de Ensino Fundamental e Médio, no período de Março a Agosto de 2010.
 
Antes de fazer sua inscrição, leia o regulamento completo.
 
Fique de Olho!
 
Todos os concorrentes (professores, escolas e Secretarias de Educação devidamente cadastrados no Ler e Pensar) devem encaminhar seus trabalhos no período de 21 de junho a 17 de setembro de 2010. Será considerada válida, a data de postagem no correio para efeitos de recebimento;
 
– No envelope, como destinatário, devem constar os dados da Coordenação do Projeto Ler e Pensar:
 
Instituto RPC
A/C Coordenação do Projeto Ler e Pensar / Concurso Cultural 2010 / Categoria Escolhida
Rua José Loureiro, 282 – Centro
Curitiba PR – CEP 80.010-000
 
 
 
Expedita Estevão da Silva, da Escola Municipal Augusto Staben, no município de Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba,Elenice da Cruz Gonçalves, Escola Rural Municipal de Santa Bárbara de Cima, do município de Palmeira, na região dos Campos Gerais e Janisse Córdova da Costa, da Escola Municipal Professor Germano Paciornik, de Curitiba. Na imagem, Christiane Braco, da empresa Monsanto entrega o vale prêmio para as professoras vencedoras do Concurso Cultural Ler e Pensar 2009.