13/12/2012

JR Consultoria entrega planejamento estratégico da ABBA Promoção Social

Os jovens consultores da JR Consultoria, empresa júnior da UFPR que tem como objetivo proporcionar ao aluno um contato real com o mercado de trabalho e, assim, possibilitar a aplicação prática das teorias vistas em sala de aula, entregaram neste final de ano um minucioso planejamento estratégico para a ONG ABBA Promoção Social. A ação foi intermediada pela equipe do Instituto GRPCOM e trata-se de mais um trabalho do projeto Serviços e Cidadania, que visa contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade do terceiro setor no Paraná.

“O trabalho norteou nossas atividades, nos auxiliou a traçar metas e objetivos para o próximo ano”, conta Celina Novaes Santos, da ABBA. Ela acompanhou as reuniões promovidas pela empresa júnior e entendeu que a oportunidade foi bem aproveitada tanto pela ONG, quanto pelos alunos da UFPR. “Eles agiram com seriedade e comprometimento e contribuíram para a criação de novas estratégias de trabalho. Os voluntários se envolveram, buscaram conhecer o Terceiro Setor, se comprometeram com a proposta”, resume.
 
Para o gerente de projetos da JR Consultoria, Giacomo Delafiori, as 168 horas de trabalho dispensadas para a realização do projeto geraram perspectivas que podem vir a ser muito importantes para o crescimento da ABBA. “Houve um alinhamento das pessoas que definiam a estratégia, em relação ao futuro da ONG e ao que ela deve realizar para alcançá-lo”.