Os jovens consultores da JR Consultoria, empresa júnior da UFPR que tem como objetivo proporcionar ao aluno um contato real com o mercado de trabalho e, assim, possibilitar a aplicação prática das teorias vistas em sala de aula, entregaram neste final de ano um minucioso planejamento estratégico para a ONG ABBA Promoção Social. A ação foi intermediada pela equipe do Instituto GRPCOM e trata-se de mais um trabalho do projeto Serviços e Cidadania, que visa contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade do terceiro setor no Paraná.
“O trabalho norteou nossas atividades, nos auxiliou a traçar metas e objetivos para o próximo ano”, conta Celina Novaes Santos, da ABBA. Ela acompanhou as reuniões promovidas pela empresa júnior e entendeu que a oportunidade foi bem aproveitada tanto pela ONG, quanto pelos alunos da UFPR. “Eles agiram com seriedade e comprometimento e contribuíram para a criação de novas estratégias de trabalho. Os voluntários se envolveram, buscaram conhecer o Terceiro Setor, se comprometeram com a proposta”, resume.
Para o gerente de projetos da JR Consultoria, Giacomo Delafiori, as 168 horas de trabalho dispensadas para a realização do projeto geraram perspectivas que podem vir a ser muito importantes para o crescimento da ABBA. “Houve um alinhamento das pessoas que definiam a estratégia, em relação ao futuro da ONG e ao que ela deve realizar para alcançá-lo”.