06/09/2012

ISAE realiza Oficina de Gerenciamento de Projetos na EPESMEL

ONG de Londrina está sendo atendida graças a parceria entre Instituto GRPCOM e ISAE/FGV, pelo projeto Serviços e Cidadania

Voluntariado, Cidadania e Desenvolvimento Organizacional. É essa a perspectiva que vem direcionando a intervenção do ISAE para a assessoria na gestão da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL). A organização, cuja atuação é direcionada para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, recebe o apoio do ISAE por meio do Programa de Voluntariado em Gestão Uaná.

Além da assessoria voluntária de alunos de MBA’s para a elaboração do Planejamento Estratégico da instituição, o projeto possibilitou, entre os dias 28 e 31 de agosto, a realização de oficinas em Gerenciamento de Projetos, as quais foram ministradas pelo professor, Marcelo Zanelatto.

“O trabalho oferecido pelo professor Marcelo Zanelatto vai ao encontro das contribuições trazidas pelos voluntários Rosevanio Martins, Ricardo e Viviane Queiros. Ao passo que os alunos assessoram a organização para a elaboração do planejamento estratégico, as oficinas em gerenciamento de projetos, certamente, contribuirão para que o plano estabelecido seja desenvolvido com eficiência e eficácia”, conclui Tiago Garcia, do Programa de Voluntariado Uaná.

O Programa de Voluntariado em Gestão Uaná é um sistema de voluntariado executivo que visa promover o desenvolvimento sustentável, por meio da participação e engajamento de alunos, egressos e professores da Instituição. O programa conta com o apoio do Instituto GRPCOM que, desde 2010, mantém parceria como o ISAE, por meio do projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM.

* Com informações do ISAE/FGV

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.