24/05/2010

Instituto Salesiano e PUC: a primeira parceria

 
O canal Serviços e Cidadania, promovido pelo Instituto RPC, nem havia sido lançado. Mesmo em sua fase de testes, porém, já foi possível viabilizar o contato entre uma entidade social e um parceiro voluntário. O Instituto Salesiano de Assistência Social (ISAS), que presta apoio sócio-educativo a 800 crianças e adolescentes, no bairro Guaíra, em Curitiba, vai ser beneficiado pelos serviços ofertados pela Agência Experimental Biruta, do curso de comunicação social da PUC-PR.
 
O serviço requisitado pelo ISAS foi o de um planejamento de comunicação, uma demanda que existia há três anos e que nunca pôde ser executada: não havia nem recursos, nem pessoas aptas a tocar o projeto. Com a parceria com a agência experimental da PUC, através do Projeto Serviços e Cidadania, a expectativa é que os planos finalmente possam dar certo.
 
O apoio oferecido pelo ISAS a crianças e adolescentes se dá também através de oficinas, como esta, de informática

“Realmente nós estávamos precisando. Havia uma lacuna nesse ponto do nosso Planejamento Estratégico, era algo que não tínhamos. Agora a proposta vem num momento inclusive de mudança de administrador, em que se tem insistido nessa idéia de melhorar nossas estratégias de comunicação com o público externo”, conta Zelinda Zangiski, psicóloga e uma das responsáveis pela equipe de serviços do Instituto Salesiano. 

 
Após a visita, o próximo passo será os alunos apresentarem um plano de trabalho, que deve incluir a proposta de elaboração de um vídeo institucional, o site, além de banners e folders. Todas as tarefas serão supervisionadas por professores orientadores. Não foi estabelecida uma data limite, mas a idéia do ISAS é finalizar até o mês de outubro. “Vai fazer diferença, porque vai repercutir na qualidade do atendimento”, prevê Zelinda.