30/07/2010

Instituto RPC participa da Mostra dos ODM

O Instituto RPC participou da Mostra de Projetos 2010 sobre os Objetivos do Milênio, promovida pelo Movimento Nós Podemos Paraná. Organizada pelo sistema FIEP, a Mostra está sendo realizada em 23 cidades em todo o Estado e visa divulgar as ações realizadas por pessoas, entidades, prefeituras, indústrias, instituições de ensino e clubes de serviço que contribuem para o alcance dos ODM e incentiva o intercâmbio de boas práticas.
 
Na última terça-feira (27), o Instituto RPC apresentou o projeto Televisando o Futuro, que é desenvolvido em diversas cidades do Estado, abordando sua contribuição em disponibilizar a força da comunicação à serviço da educação. De acordo com Rafaela Martinon (na foto à esquerda, ao lado do coordenador da Mostra em Londrina, Luis Claudio Galhardi), que foi a responsável pela apresentação, a Mostra em Londrina serviu para divulgar projetos de grande relevância social do município e da região, bem como a troca de experiências entre as instituições participantes"
 
"Foram 23 apresentações de atuação nas áreas da Educação, Criança e Adolescente, Geração de Renda, Saúde , Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Uma grande oportunidade de conhecer as ações da sociedade civil e poder público em prol dos Objetivos do Milênio, porém não havia um grande público expectador", conta ela.

 

Em Curitiba, no dia 30, Rafael Finatti apresentou o projeto Serviços e Cidadania, um canal de serviços gratuitos, nas áreas de gestão e comunicação, para entidades sociais que atuam no Paraná. "Além de divulgar o projeto e captar novos parceiros, eventos como esse servem também para poder conhecer outras iniciativas que estejam sendo desenvolvidas em nossa região", conta Finatti (foto ao lado).