16/09/2010

Instituto RPC é destaque do Anuário Expressão Sustentabilidade 2010

A Editora Expressão, em parceria com a consultoria Civitas Responsabilidade Social Empresarial, lançou recentemente seu Anuário Expressão Sustentabilidade 2010 e citou o Instituto RPC entre as melhores avaliadas no tema Comunidade, um dos sete utilizados pelo Instituto Ethos e no Índice de Sustentabilidade adotado pela Bovespa. A referência reforça o compromisso do Instituto, de “Desenvolver Nossa Terra e Nossa Gente”.
 
A Edição 2010 do Anuário reúne cases e estratégias da elite empresarial do desenvolvimento sustentável no Sul e centenas de ações socioambientais que estão sendo realizadas na região. Foram avaliadas 110 empresas. 
 
O anuário conta ainda com uma pesquisa que avalia as empresas da região Sul nos sete temas utilizados pelo Instituto Ethos e no Índice de Sustentabilidade Empresarial adotado pelo Bovespa. As respostas permitem a identificação do estágio atual das práticas de responsabilidade social na companhia e contribuem para a compreensão de quais práticas devem ser incorporadas à gestão dos negócios.