O Instituto História Viva obteve uma campanha de divulgação, planejada e criada pela Valente Branding, agência parceira do Serviços de Cidadania. ‘’O IHV chegou até nós solicitando um vídeo institucional e a partir de nossa análise detectamos que eram outros os fatores motivadores para iniciar o trabalho de comunicação’’, comentou Juliana Quadros, sócia consultora da Valente.
Foi então que agregando mais alguns parceiros, a Zero 4 Um, produtora de vídeos e a Smart.Com, assessoria de imprensa, também parceiras do S&C, a Valente conseguiu a arrecadação de R$ 8.363,00 através da veiculação de um vídeo no site Catarse, de financiamento coletivo, e a mobilização continua com ações sociais de arrecadação de recursos articuladas com os clubes locais de futebol.
Além do vídeo para o Catarse, a agência também criou uma campanha, que conta com comercial de TV e rádio, e anúncios de internet e jornal, que divulgarão a causa do Instituto História Viva nos veículos de comunicação do GRPCOM. A campanha entra no ar nos próximos dias, por meio do Projeto Publicidade Social, que oferta espaços gratuitos na mídia para que instituições do terceiro setor possam divulgar causas sociais.
Roseli Bassi, do Instituto História Viva, elogiou a Valente Branding, e destacou a dedicação e disposição da agência em atendê-los como se já fossem clientes, de forma ágil e eficaz, possibilitando a abertura de novos canais e parcerias para a instituição.
O Instituto História Viva leva, por meio da arte de ouvir e contar histórias, o incentivo a leitura, a cultura e a saúde, para crianças, adultos e idosos em situação de fragilidade em hospitais, abrigos e asilos do Brasil.