21/02/2011

Instituto GRPCOM reúne equipe para alinhar estratégias

Na semana passada, desde segunda-feira (14), as colaboradoras dos escritórios de Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Guarapuava se reuniram em Curitiba para alinhar estratégias para o ano de 2011. No último mês, afinal, o Instituto contratou seis novas funcionárias e por isso era importante reunir todos para que os trabalhos de cada um ficassem em sintonia com o que está sendo pensado pela direção.

“Alinhar o discurso e as diretrizes do Instituto com toda a equipe garante que a qualidade do trabalho que prestamos aqui será replicado nas regionais”, disse Denise Rebelo, Coordenadora Administrativa do Instituto. “Uma coisa é passar por email uma apresentação, dizendo como tudo funciona; outra é falar e elas tirarem as dúvidas ao vivo. Pra isso foi bem válido”.
 
A semana teve uma programação repleta de atividades. Na segunda e na terça-feira, a equipe revisou o planejamento estratégico elaborado em 2010 e conheceu os indicadores de cada projeto. Na quarta-feira, o espaço foi para que as novas colaboradoras circulassem por entre os Núcleos de Educação, Administrativo e Socioambiental do Instituto; na quinta, aconteceu uma simulação do que será a oficina de capacitação do Programa de Voluntariado; e na sexta, parte da equipe passou o dia fazendo um curso in company de gerenciamento de projetos. Além disso, na quarta e na quinta-feira à tarde, a equipe participou de uma palestra promovida pelo RH do GRPCOM, sobre “A arte de dar e receber feedback”, no Teatro Regina Vogue.
 
De acordo com a coordenadora de projetos do Instituto, Ana Gabriela Simões Borges, essa quantidade de atividades permitiu que os objetivos que haviam sido traçados para a semana fossem alcançados. “Foi muito produtivo também porque houve integração e qualificação profissional para todos”, afirmou.
 
Depoimentos
 
Para a equipe do IGRPCOM, o sentimento também foi de satisfação e de dever cumprido. “Foi muito produtivo, a gente conheceu as várias áreas de atuação do Instituto, que é muito abrangente principalmente para as meninas que estão entrando”, relata Carine Grosko, do escritório de Guarapuava. “Acho até que a gente deveria vir com mais freqüência pra cá, pois querendo ou não a gente vivencia outra coisa”.
 
Para Fabiana Vasconcellos, da regional Maringá, a semana a deixou ainda mais motivada com o trabalho no Instituto. “A gente já veio com uma expectativa muito grande, de socializar, conhecer a estrutura e as pessoas com quem tínhamos contato e não conhecíamos. Fomos muito bem acolhidos, foi muito bacana para conhecer os projetos, distinguir as funções de cada profissional e de cada gerência. Ficou bem mais claro”, comemora.
 
Para os colaboradores mais antigos, como Gustavo Silva, do Núcleo Administrativo, o esforço compensa. “Acho muito importante vir o pessoal das regionais, não somente para alinhamento dos projetos, mas para integração do grupo”. Gustavo conta que não visita as regionais, mas tem bastante contato por telefone. “A gente tratando só por email e telefone não consegue discutir direito os projetos e alinhar direito o planejamento do Instituto. Essas visitas são importantes para a construção do planejamento ficar melhor”.
 
*Na foto, a equipe reunida na nova sede em Curitiba, no bairro Mercês. Da esquerda para a direita: Andressa Grilo (Núcleo de Educação), Andrielly Garcia (Núcleo Administrativo), Fabiana Vasconcellos (Regional Maringá), Clarice Lopez de Alda (diretora-executiva), Ana Gabriela Simões Borges (coordenadora de projetos), Gabriela Pazzinato (Núcleo de Educação), Denise Rabelo (coordenadora administrativa), Ane Bárbara Voidelo (Cascavel), Carine Grosko (Guarapuava), Fernanda Martins (Núcleo de Educação), Elaine Tezza (Foz do Iguaçu), Rafael Finatti (Núcleo Socioambiental), Rafaela Martinon (Londrina), Caroline Mendes (Núcleo Socioambiental) e Gustavo Silva (Núcleo Administrativo). Faltaram nesta foto Elisa Ramirez (Núcleo Socioambiental) e Everton Renaud (Núcleo de Educação).