04/08/2016

Instituto GRPCOM recebe Selo Ajuda Paraná

Na quinta-feira (28/7), o Instituto GRPCOM recebeu o “Selo Ajuda Paraná”, na FAE Centro Universitário, em Curitiba. Entre as 116 organizações inscritas, apenas 46 conseguiram atravessar o rigoroso processo de avaliação do Instituto Ajuda Paraná, das quais 36 foram aprovadas e receberam a certificação.

As organizações que se cadastram no site do Instituto Ajuda Paraná passam por um processo de avaliação contábil, jurídica e de idoneidade – que culmina na certificação das aprovadas com o “Selo Ajuda Paraná”.

                     

Todas as certificadas agora fazem parte da base de dados que depois é utilizada como fonte para desenhar planos de investimentos sociais para empresas e pessoas físicas interessadas em fomentar o terceiro setor. Todos os planos levam em conta quais são os problemas sociais que mais concernem ou impactam o investidor, em um modelo chamado "Shared Value" ou "Valor Compartilhado", cunhado pelo professor Michael Porter, da Harvard Business School.

“Receber o Selo é mais um reconhecimento importante e fruto do trabalho sério e comprometido que temos feito em prol da educação e do Terceiro Setor no Paraná. Parabenizamos as outras organizações certificadas e enaltecemos a iniciativa do Instituto Ajuda Paraná, que com certeza tem muito a agregar às organizações do nosso estado”, declarou Rafael Finatti, coordenador do Instituto GRPCOM.

O Instituto Ajuda Paraná

O Instituto Ajuda Paraná é uma organização gestora de investimentos sociais que auxilia empresas e famílias a apoiarem as melhores iniciativas sociais do estado. Este formato de gestão já é consagrado tanto dentro quanto fora do país, sendo que o Ajuda Paraná faz parte de uma rede com mais três filiais estabelecidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.