27/11/2012

Instituto GRPCOM recebe Prêmio Socioambiental Chico Mendes

Iniciativa destaca empresas comprometidas com o meio social e ambiental

Com o tema “Meio Ambiente da edição de 2011”, o projeto Televisando o Futuro recebeu nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, que destaca empresas comprometidas com o meio social e ambiental, o desenvolvimento responsável e o bem estar da humanidade. A cerimônia de premiação ocorreu no Espaço Hakka, em São Paulo. O Televisando o Futuro é um projeto de responsabilidade social que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar, com o objetivo de contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC TV.

Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC TV, Instituto GRPCOM e Secretarias de Educação (Municipais e Estadual), o projeto estimula a produção artística e literária dos estudantes a partir dos temas abordados nas reportagens. A diretora do IGRPCOM, Clarice Lopez de Alda, destaca a importância do prêmio, em que mais de 300 cases com esse tema foram inscritos e aproximadamente 50 foram selecionados. “Agradecemos a equipe multidisciplinar envolvida no projeto. Mais importante do que esse reconhecimento é saber que o tema tem o propósito de direcionar os alunos para atitudes conscientes”, afirma.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.