07/04/2016

Instituto GRPCOM participa do 9º Congresso GIFE

O Instituto GRPCOM marcou presença no 9º Congresso GIFE, que aconteceu entre os dias 30 de março e 1º de abril, na Fecomércio em São Paulo, cujo o tema central era “O sentido público do investimento social privado”. Nesses dias ocorreram painéis, palestras e debates sobre as principais questões colocadas hoje ao investimento social brasileiro.

Como desdobramentos do macro tema, o evento abordou também a diversificação das estratégias de investimento, parcerias com o poder público, influência em políticas públicas, geração de impacto, além de outras maneiras de articular recursos e atores públicos e privados para a produção de bens comuns.

“O Congresso trouxe uma série de questões importantes, análises de cenário, dados quantitativos e qualitativos que permitem aos gestores dessa área tomar decisões e traçar estratégias futuras para o negócio com mais segurança. Conhecer o modelo de negócio de outros institutos e fundações empresariais do Brasil e do mundo também foi muito importante”, salienta Ana Gabriela Simões Borges, superintendente do Instituto GRPCOM.

                                               

                                               Mônica Waldvogel, jornalista da GloboNews, foi a mediadora do debate entre os principais
                                               investidores sociais do cenário nacional