07/04/2014

Instituto GRPCOM participa de audiência pública em prol dos ODM

Audiência marcou a assinatura da adesão da Câmara de Curitiba aos Oito Objetivos do Milênio

Com informações e fotos da Câmara Municipal de Curitiba

 

objetivos do milênioO Instituto GRPCOM esteve presente na assinatura da adesão da Câmara de Curitiba aos “Oito Objetivos do Milênio”, realizada durante uma audiência pública, na última quinta-feira (3). A iniciativa, proposta pela vereadora Carla Pimentel, coloca a capital paranaense como a primeira cidade brasileira a aderir aos 8 Objetivos do Milênio por meio de sua Câmara Municipal. “Trata-se de um conjunto de proposições cujo alcance proporcionará significativos avanços nos campos do combate à fome, da educação, da saúde e da preservação do meio ambiente, entre outros”, explicou a vereadora.

 

Na audiência pública, a gerente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, explicou como o Grupo Paranaense de Comunicação contribuiu para os ODM, destacando os projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto nas áreas de educação e em prol do terceiro setor. “Programas como Ler e Pensar, Televisando o Futuro, Serviços e Cidadania, 98 FM nas Escolas e GRPCOM Atitude contribuem para que os objetivos elencados pela ONU sejam levados a efeito”, citou a gerente.

Ao lado do presidente da casa, Paulo Salamuni, também compuseram a mesa, além do Instituto GRPCOM, o secretário-executivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Rodrigo Rocha Loures; Carlos Eduardo Guimarães, professor de economia e presidente da Faculdade de Ensino Superior do Paraná (FESP); Diva Irene da Paz Vieira, coordenadora do Observatório de Indicadores de Desenvolvimento do Sesi-PR; Marilza Hack, vice-coordenadora do Comitê de Educação em Direitos Humanos do Paraná e servidora da Escola de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do Estado do Paraná; e Luiz Fernando Gomes Braga, assessor da presidência do IPPUC.

Objetivos do Milênio
Em setembro do ano 2000, os 189 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) analisaram os maiores problemas mundiais e firmaram um pacto que ficou conhecido como a Declaração do Milênio. Trata-se de um compromisso universal com a erradicação da pobreza e com a sustentabilidade do Planeta, traduzido em oito metas– os 8 Objetivos do Milênio (ODM), que no Brasil são chamadas também de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – a serem alcançadas pelas nações até o ano de 2015.

Desde então, o Instituto GRPCOM procura alinhar suas atividades a cada uma destas metas, pensando no desenvolvimento da sociedade paranaense.  Neste sentido, oferece este espaço virtual para estimular debates, disseminar notícias locais e regionais relacionadas às metas estabelecidas pela ONU e propiciar o engajamento de todos os interessados em participar de campanhas, ações e projetos sociais que colaborem com os ODM.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.