26/04/2013

Instituto GRPCom lança Serviços e Cidadania no oeste do estado

Lançamentos nas regionais Foz do Iguaçu e Cascavel, ontem e hoje, marcaram a segunda fase da expansão do projeto para o interior do estado. Eventos reuniram ONGs e potenciais parceiros.

O projeto Serviços e Cidadania, que tem o objetivo de estabelecer parcerias para contribuir com o desenvolvimento e a profissionalização das ONGs paranaenses, foi lançado nesta semana em Foz do Iguaçu e em Cascavel.

Na quinta-feira (25), a apresentação aconteceu no Hotel Slaviero, em Foz; já em Cascavel, o evento ocorreu na manhã de hoje, no Hotel Deville Express. No total, 90 empresários, representantes de instituições de ensino superior e de entidades de classe, além de presidentes e coordenadores das principais organizações sociais do oeste do estado, prestigiaram os cafés da manhã oferecidos pela equipe do Instituto GRPCom, que teve apoio da RPCTV local (clique nos links para assistir):

Foz do Iguaçu

Cascavel

Maristela dos Santos, do Núcleo Criança de Valor, de Foz do Iguaçu, diz que já tinha contato com o Instituto e que já aproveitava a parceria para veicular seus vídeos no projeto de Publicidade Social. Agora, pretende se beneficiar ainda mais: “Sabemos da preocupação de vocês com as questões sociais e vamos nos inscrever para poder participar do Serviços e Cidadania”, afirmou.

Já Andreia Becker, da Fundação Waldyr Becker, de Toledo, conta que o lançamento do projeto em Cascavel ajudou a vislumbrar necessidades em praticamente todas as áreas, especialmente no que diz respeito ao planejamento para que o trabalho que desenvolvem há 8 anos continue crescendo. “Vamos querer solicitar todos os serviços!”, entusiasmou-se.

Para os potenciais parceiros que estiveram presentes, as apresentações do Serviços e Cidadania também se mostraram satisfatórias. Eles entenderam a proposta do projeto e a viabilidade de direcionar seu investimento social a partir dos serviços que podem prestar às ONGs. “Queremos estar juntos com vocês, até porque já estamos habituados a fazer esse trabalho de apoio aos projetos sociais”, explicou Domingos Pascoal, sócio-proprietário da Dopps Comunicação, de Cascavel.

Em Foz, Neve Góis, da Do It! Propaganda, também enalteceu a iniciativa do IGRPCom e destacou o papel da comunicação para o desenvolvimento das ONGs. “Uma campanha é capaz de gerar muitos benefícios. Para nós, das agências, sempre é uma oportunidade de estar em contato com novos públicos e divulgar o nosso próprio trabalho, o que só acrescenta e nunca prejudica”, garantiu.  

Expansão

A primeira cidade do interior do estado a receber o projeto Serviços e Cidadania foi Londrina, em 2011. Em 2013, além dos eventos que aconteceram nesta semana, estão programados lançamentos também em Ponta Grossa, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.

O Serviços e Cidadania funciona como um canal de serviços gratuitos destinados a aprimorar a gestão e promover a sustentabilidade das organizações do terceiro setor. Em Curitiba, o projeto já está consolidado e em operação desde 2010.

Para mais informações: www.servicosecidadania.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.