02/12/2011

Instituto GRPCOM homenageia parceiros do Serviços e Cidadania

Café da manhã nesta quinta-feira serviu para reconhecer o trabalho dos parceiros mais engajados durante o último ano e reafirmar a proposta de parceria para 2012

O Instituto GRPCOM promoveu na manhã desta quinta-feira (dia 1º) um encontro para homenagear os principais parceiros do projeto Serviços e Cidadania. O café da manhã, organizado no hotel Victoria Villa, em Curitiba, contou com a presença de quase 100 pessoas, representantes de agências de comunicação, instituições de ensino superior, entidades de classe, escritórios de advocacia e de contabilidade, além de consultorias empresariais e profissionais liberais – todos voluntários do projeto. Além disso, participaram também algumas das ONGs já beneficiadas pelos trabalhos gratuitos oferecidos pelo Serviços e Cidadania.

Na pauta do evento, um espaço para a troca de experiências sobre a importância das parcerias – motivada por uma história contada pela voluntária Mariana Prohmann, do Instituto História Viva, uma das ONGs cadastradas no projeto do Instituto GRPCOM – e o reconhecimento aos 25 parceiros que efetivamente concluíram serviços ao longo do último ano. Por sua importante contribuição, cada um deles recebeu uma exclusiva escultura, que representa a solidez e o valor das parcerias firmadas.
 
“Com a ajuda de vocês, terminamos 2011 contabilizando 36 serviços desenvolvidos nas áreas de gestão e comunicação”, disse Rafael Finatti, coordenador do projeto, em sua fala. “Pode parecer um número pequeno, mas para nós é muito significativo, principalmente se considerarmos que todos fizeram isso de forma voluntária, em paralelo com as suas atividades normais”, completou, acrescentando que além das demandas específicas de cada ONG, também foram organizadas ao longo do ano palestras, cursos e oficinas de interesse comum às instituições. 
 
Finatti também falou da expectativa para 2012: “No ano que vem, pretendemos ser ainda mais implacáveis. Isso porque pretendemos ser ainda mais ágeis na intermediação com os parceiros que tiverem disponibilidade para atender às demandas das ONGs”, prometeu. “Se estamos todos aqui felizes com os números deste ano, saibam que acreditamos que há potencial para muito mais, por isso, nossa expectativa para 2012 é poder obter resultados ainda mais expressivos”, finalizou o coordenador.
 
Na sequencia, quem falou foi o presidente do Instituto GRPCOM e vice-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação, Mariano Lemanski. Ele ressaltou a visão e a missão do GRPCOM, de contribuir para o desenvolvimento do Paraná e das pessoas que vivem em nosso estado, e a contribuição do projeto Serviços e Cidadania em relação a isso: “Temos plena convicção de que, ao trabalharmos fortemente em favor do terceiro setor paranaense, estamos não apenas cumprindo a missão do GRPCOM, mas abrindo espaço para todos os nossos parceiros participarem deste ideal social. Todo o tempo, capital humano, talento e a criatividade que vocês investem ao atender a demanda das ONGs, é, antes de tudo, um exercício da cidadania e da solidariedade”, afirmou Lemanski.
 
Surpresa e emoção
 
Entre os homenageados, o que não faltou foi surpresa e emoção, além de elogios à iniciativa do Instituto GRPCOM e à beleza da escultura entregue como homenagem. “Definitivamente, vocês nos surpreenderam, iniciativas como essa são muito marcantes”, confidenciou Nilda Gonçalves, diretora de relações institucionais da AFECE. “Eu não esperava, fiquei muito honrado com a homenagem”, admitiu o administrador voluntário João Paulo Fernandes. “Parabéns pelo evento”, cumprimentou Carlos Eduardo Hapner, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná. “Foi muito legal ver o engajamento de tantas pessoas”, comentou Luisa Bonin, diretora de comunicação da Aliança Empreendedora.
 
Para outros, o momento também foi de agradecer e de reafirmar o compromisso para o ano seguinte. Foi o caso do fotógrafo voluntário Marcello Caldin: “Agradeço ao Instituto GRPCOM pela adorável manhã e aproveito para reforçar a nossa parceria para 2012. A experiência que tive com a ONG D+Eficiente foi fundamental para desenvolver novos projetos de fotografia”.
 
Ainda, o evento contou com a presença de potenciais parceiros, isto é, de pessoas e instituições que não são cadastradas no projeto e que, diante de tanto sucesso, procuraram a equipe do Serviços e Cidadania, logo após o término do café, para poder estabelecer uma parceria. “O fato de muitos terem nos procurado para colaborar de alguma forma demonstra o interesse das pessoas pela prática da Responsabilidade Social, assim como o entendimento de que o 3º setor é importantíssimo para o desenvolvimento da nossa sociedade”, comemorou Ana Gabriela Borges, coordenadora de projetos do Instituto GRPCOM.
 
Abaixo, mais fotos do evento. Destaque para a foto com todos os homenageados; e também para as esculturas que foram entregues a eles:
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.