21/01/2020

Instituto GRPCOM ganha selo GAPMIL, da UNESCO

Nós, do Instituto GRPCOM, temos um grande motivo para comemorar: recebemos, da UNESCO, o selo GAPMIL – Media Information Literacy – em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na educação midiática com os nossos projetos como Ler e Pensar, RPC Game e Televisando.  A superintendente do instituto, Ana Gabriela Borges comemora o reconhecimento: “Ter a concessão do […]

Nós, do Instituto GRPCOM, temos um grande motivo para comemorar: recebemos, da UNESCO, o selo GAPMILMedia Information Literacy – em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na educação midiática com os nossos projetos como Ler e Pensar, RPC Game e Televisando.  A superintendente do instituto, Ana Gabriela Borges comemora o reconhecimento: “Ter a concessão do selo Unesco/Gapmil e passar a fazer a parte da rede de parceiros globais para a alfabetização midiática no mundo é motivo de muita alegria e orgulho para nossa equipe”.

Esse selo é dado a instituições que promovem o empoderamento de pessoas por meio da alfabetização midiática e informacional. Segundo a UNESCO, “A Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) reconhece o papel fundamental da informação e da mídia no nosso dia a dia. Ela está no centro da liberdade de expressão e informação, uma vez que empodera cidadãos a compreender as funções da mídia e outros provedores de informação, a avaliar criticamente seus conteúdos e, como usuários e produtores de informação e de conteúdos de mídia, a tomar decisões com base nas informações disponíveis”.

Gostaríamos de compartilhar essa conquista com vocês e agradecer pela parceria durante todos esses anos!

Tags: , , , , , , , , ,