14/08/2017

Instituto GRPCOM e Pipefy oficializam parceria

Um aperto de mãos no fim da tarde da última sexta-feira (11), na sede da Pipefy, oficializou um acordo importante para a gestão de processos e projetos do Instituto GRPCOM. Desde o início do ano, o Instituto já vinha utilizando a plataforma de gestão disponibilizada gratuitamente pela startup paranaense – uma das que mais cresce no mundo, com mais de 15 mil empresas em 150 países – mas somente agora o termo de cooperação foi devidamente assinado.

A cooperação abrange a cessão gratuita do Pipefy para a equipe do Instituto, bem como o apoio técnico necessário para esclarecimento de dúvidas na operação. Em troca, o Instituto GRPCOM se compromete a seguir desenvolvendo e aprimorando o impacto de seus projetos de educação e de fortalecimento do terceiro setor.

“É uma parceria muito importante, pois garante a continuidade do processo de aprimoramento e qualificação da nossa gestão operacional. O Pipefy é uma ferramenta complexa, com diversos recursos, mas bastante personalizável para o usuário e vem nos atendendo de forma muito positiva – podendo vir a ser ainda mais importante pra nós no futuro, já que por enquanto só temos usado as funções mais básicas da plataforma”, avalia Rafael Finatti, coordenador do Instituto GRPCOM.

Sobre a Pipefy

A Pipefy é uma startup curitibana fundada em 2014 por Alessio Alionço, administrador de empresas formado pela UFPR. A partir de sua experiência como consultor, ele percebeu o quanto as empresas tinham dificuldades para organizar e tornar mais efetivos seus principais processos. A plataforma que criou, uma ferramenta em nuvem para a gestão de processos, possibilita que empreendedores e suas equipes construam workflows personalizáveis, no estilo Kanban. A ideia foi acelerada no Vale do Silício (Califórnia, EUA) pela 500 Startups, uma das mais importantes aceleradoras do mundo, o que permitiu que o Pipefy passasse a ser usado por organizações no mundo todo, como Accenture, Visa, GE, Volvo, AB InBev, Telefonica e, agora, Instituto GRPCOM.

 

Tags: ,