17/12/2015

Instituto GRPCOM e JR Consultoria beneficiam 9 ONGs

Entidades sociais receberam, por meio do projeto Serviços e Cidadania, planejamento de comunicação e diagnóstico institucional

                                        

A parceria entre o Instituto GRPCOM e a JR Consultoria foi extremamente produtiva em 2015. Os trabalhos, realizados no primeiro e no segundo semestre do ano por meio do projeto Serviços e Cidadania, beneficiaram 9 ONGs, sendo que 4 receberam um planejamento de comunicação, encerrados no primeiro semestre do ano, e 5 um diagnóstico institucional.

Na quinta-feira (10), foram encerrados os 5 serviços de diagnóstico. No encontro de encerramento, organizado pelos acadêmicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foram entregues materiais de ajuda para auxiliar os dirigentes de ONGs nos próximos passos, dentre eles um infográfico contendo todas as informações dispostas de forma organizada e lúdica, um relatório impresso com todo o trabalho realizado e um livro sobre o terceiro setor. O diagnóstico ofereceu, também, dicas de ferramentas gratuitas para auxiliar nas necessidades mais urgentes das instituições.

O trabalho foi muito bem aceito por todos os participantes que já aguardam ansiosos pelo ano de 2016, em que a próxima geração de consultores da JR irá executar o ponto indicado no diagnóstico como sendo o mais urgente.

Confira alguns depoimentos:

“Trabalhar com o Lar Moisés foi muito gratificante, foi o primeiro projeto que realizei diretamente com uma ONG. Sentir que contribuí para o Lar e as crianças é algo que me deixa muito satisfeito” – Juliano Augusto Rocha, consultor da JR, responsável pelo trabalho com o Lar Moisés.

“Desde o início do projeto tive grande expectativa em ajudar realmente, espero ter conseguido. Toda a empresa ajudou e comemorou o sucesso do projeto” – Luiz Maxwell, consultor da JR, responsável pelo trabalho com a ODPH.

“O projeto possibilita um diálogo entre pessoas interessadas, tecnicamente preparadas e as pessoas envolvidas diretamente na causa. Essa parceria só tende a contribuir para o desenvolvimento da organização e construir um ambiente de diálogo e comunicação. A sociedade só tem a ganhar” – Kauanna Batista Ferreira, Presidente da ODPH.

“Desenvolvemos amor pela Associação Edison Magalhães, realizamos melhorias no projeto para atender melhor a expectativa da ONG e mantivemos contato direto com os diretores. Foi ótimo desenvolver esse projeto, uma experiência única” – Suzanne Espíndola, consultora da JR, responsável pelo trabalho com a Associação Edison Magalhães.

“Fizeram muito bem feito, com profissionalismo, estão de parabéns e queremos continuar a parceria com a JR para a atualização do planejamento estratégico” – Regina Rempel, coordenadora geral do projeto AMAS.

“Não só neste projeto, como tudo que a instituição participa, direta ou indiretamente, com o Instituto GRPCOM só traz benefícios e conhecimento para os profissionais do Lar Moisés, que impacta direto no serviço prestado para as crianças acolhidas” – Laurinete Tavares dos Santos, presidente do Lar Moisés.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.