06/05/2014

Instituto GRPCOM e Fundação Cândido Garcia

Instituições firmaram parceria para fortalecer e desenvolver o terceiro setor de Umuarama e região

                                               

O Instituto GRPCOM e a Fundação Cândido Garcia de Umuarama decidiram unir esforços para fortalecer e desenvolver o terceiro setor da região. A parceria foi firmada por meio do projeto Serviços e Cidadania e já rendeu uma capacitação para as organizações sociais.

A primeira oficina, realizada no final de abril, foi sobre Planejamento Estratégico e contou com a presença de 20 entidades sociais de Umuarama.  O evento foi conduzido pela coordenadora do curso de Serviço Social da Unipar, Elmides Maria Araldi, que reforçou a necessidade das entidades de ter claro o propósito organizacional em termos de valores, missão, objetivos, estratégias, metas e ações. E que é imprescindível  saber onde estão e aonde querem chegar.

“Quando estamos inseridos em uma entidade social temos a responsabilidade de planejar o seu desenvolvimento para que seus objetivos sejam alcançados com eficiência, e os usuários tenham de fato os seus direitos garantidos com qualidade”, destacou Elmides.

Eliane Cerci, diretora da APAE de Umuarama, participou da oficina e aprovou. Segundo ela, um dos pontos que mais chamou a atenção foi o alerta sobre a importância de registrar e documentar tudo o que a ONG realiza.

Parceria
De acordo com a responsável pelo Instituto GRPCOM na regional Noroeste, Luciane Casorillo Travain, a parceria deverá trazer muitos benefícios para o terceiro setor da região, já que a Fundação tem um projeto similar ao Serviços e Cidadania. “Principalmente para a realização das capacitações”, ressalta Luciane. Assim como o Instituto GRPCOM que é o braço social do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), a Fundação Cândido Garcia é responsável pelas iniciativas sociais da Unipar. 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.