11/07/2014

Instituto GRPcom e FESP firmam parceria

Trabalho em conjunto será feito por meio do projeto Serviços e Cidadania e deve fortalecer ações em prol do desenvolvimento do terceiro setor

Com informações da FESP News

O Instituto GRPCom e a FESP (Fundação de Estudos Sociais do Paraná) oficializaram, na última semana, uma parceria para fortalecer ações de cunho social voltadas para as ONGs. De acordo com a FESP a aliança vai agregar às iniciativas sociais já desenvolvidas pela instituição. “A FESP encontra no Instituto GRPCom um parceiro com a credibilidade necessária para estender e aprofundar suas iniciativas no terceiro setor”, destacou a fundação em seu portal na internet.

A primeira reunião contou com a presença de professores, alunos, colaboradores FESP e do coordenador estadual do Serviços e Cidadania, Albert Estiarte. Ele apresentou o Instituto e o projeto que coordena e salientou como a parceria poderá contribuir com o terceiro setor. “Nessa parceria ganham todos: as ONGs, com a capacitação para suas necessidades de gestão, e os alunos da instituição, que poderão aplicar seus conhecimentos na prática dentro de uma realidade complexa, tendo uma experiência de engajamento com a sociedade por meio da prática da cidadania”, destacou.

Para Edison Luiz Dias, coordenador do curso de Administração FESP e responsável pela aproximação com o Instituto, a parceria potencializa o caráter social já presente nas bases e diretrizes da Fundação, que tem como missão provocar o desenvolvimento humano pela educação. “É um trabalho que mobilizará professores, alunos e colaboradores FESP que, orientados pelo Instituto GRPCom, terão o apoio das chancelas envolvidas para que essa sinergia se destine de maneira correta para àqueles que realmente precisam”. Todas as iniciativas transformadas em projetos, segundo o prof. Edison Luiz, serão canalizadas e coordenadas pelo NECIS – Núcleo Científico em Inovação Social, recentemente criado para este fim.

Crédito da foto: Diogo Woiczack

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.