23/09/2022

Projeto InspirAÇÃO: influenciando pessoas para o bem 

Como falar com o público jovem e despertar o interesse dele para as notícias? O Instituto GRPCOM e a Tribuna do Paraná se uniram, pesquisaram tendências e reuniram um grupo de influenciadores digitais para provocar pensamento, reflexão e ação. 

Pesquisas recentes mostram que os jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos, utilizam, cada vez mais, as redes sociais como principal meio de socialização e informação. Através de cinco influencers das áreas de leitura, educação financeira, meio ambiente, sustentabilidade e inclusão – temas contemporâneos transversais na BNCC – pretendemos “conversar” com esses jovens, em uma linguagem acessível e aberta à interação.   

“O objetivo dessa parceria é multiplicar conhecimentos e boas ações. Incentivar o bom debate, levantar temas de interesse da sociedade, e encontrar, na nuvem de perfis virtuais, aqueles que têm feito a diferença no mundo real”, destaca Camile Mourão, idealizadora do InspirAÇÃO.      

O projeto pretende ainda contribuir contra a desinformação, ajudando os jovens a buscarem informações em fontes confiáveis, diferenciando fatos de opiniões.  

Confira aqui a primeira reportagem publicada pela Tribuna do Paraná com a estudante de direito e influencer na área de leitura, Jhenefer Morcidlo Turkot. Na entrevista, ela conta como alcançou a marca de 20 mil seguidores em seu perfil @dra.book, graças à criação de um clube de leitura de clássicos escritos por mulheres. E não perca: na próxima terça, dia 27 de setembro, o IGRPCOM e a Tribuna vão promover uma LIVE no Instagram com a @dra.book  sobre “Como se tornar um devorador de livros”. Na pauta, dicas de leitura, curiosidades sobre autores brasileiros e estrangeiros, além estratégias para enfrentar os desafios quanto à formação de leitores na era digital.  

Fique por dentro de todas as novidades sobre o projeto!  Acompanhe nossas redes sociais. 

Tags: , , , , , , , , ,