14/09/2010

Inscrições para o Concurso Cultural Ler e Pensar se encerram nesta semana

A terceira edição do Concurso Cultural Ler e Pensar está encerrando as inscrições nesta sexta-feira, dia 17. Por isso, as últimas semanas têm sido de trabalho intenso para vários professores, escolas e Secretarias de Educação participantes do projeto Ler e Pensar, uma iniciativa da Gazeta do Povo e do Instituto RPC.
 
De acordo com o regulamento do concurso, serão reconhecidos os três melhores trabalhos de cada categoria. Os vencedores vão ganhar computadores modernos, para potencializar ainda mais os trabalhos desenvolvidos. Podem participar todos aqueles participantes do projeto Ler e Pensar que tenham desenvolvido atividades de uso do jornal (impresso ou on-line) em escolas de Ensino Fundamental e Médio, no período de Março a Agosto de 2010.
 
Para quem ainda não finalizou sua inscrição, vale o alerta: as correspondências deverão ser postadas, com carimbo dos correios, até o dia 17; ou entregues pessoalmente no Instituto RPC, até as 17h30 do dia 20 de setembro, segunda-feira da semana que vem.
 
“Para que possamos revelar os vencedores no evento do dia 19 de outubro, em grande estilo no Teatro Guaíra, não iremos estender o prazo das inscrições. Seremos rigorosos para garantir a qualidade do concurso”, afirma Ana Gabriela Simões Borges, coordenadora do projeto Ler e Pensar.
 
A Comissão Avaliadora será formada por membros do Conselho de Educação RPC, educadoras com ampla experiência em uso do jornal em sala de aula. “Um dos principais critérios a serem avaliados é o impacto social, relatado nos resultados e na documentação”, explica Ana Gabriela.
 
Serviço:
Instituto RPC
Coordenação do Projeto Ler e Pensar / Concurso Cultural 2010 / Categoria Escolhida
Rua José Loureiro, 282 – Centro
Curitiba PR – CEP 80.010-000
 
Mais informações:
Tel: (41) 3321-5562
– Aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.