07/06/2010

Iniciativas pró-ODM serão premiadas pela ONU

Podem participar empresas de qualquer tipo e tamanho que liderem projetos voltados a pelo menos um dos oito Objetivos do Milênio.

Dia 1º de julho encerram as inscrições para o Prêmio Empresas Globais e Desenvolvimento, promovido pelo Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A ideia é mostrar como modelos inovadores de negócios, apoiados em parcerias sólidas, podem obter sucesso comercial e ao mesmo tempo melhorar a vida de muitas pessoas.
 
Empresas de qualquer porte podem participar através da indicação de um projeto que desenvolva e que tenha contribuído para o alcance de um ou mais Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Em 2008, foram inscritos projetos de 44 países diferentes. Em cinco edições do prêmio, quatro projetos brasileiros já figuraram entre os ganhadores.
 
Na edição deste ano, os vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro, durante a Conferência Especial pelos ODM, que acontece em Nova Iorque, e serão incluídos em bancos de práticas, publicações e no site da ONU.
 
Clique aqui para obter mais informações.