02/09/2010

Iniciativa ajuda entidades que atendem pessoas com dependência química

Comunidades terapêuticas de Foz do Iguaçu, que atendem dependentes químicos da região e também de outros estados, necessitam de contribuições para poder se manter. Por isso, uma iniciativa do Conselho Municipal sobre Drogas da cidade (COMAD/FI) vislumbrou a criação de uma parceria com comerciantes, a fim de garantir recursos para financiar o tratamento.
 
No último dia 26/08, o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, fez uma entrevista com Camilo Antônio de Lima, que é presidente do Conselho. Como forma de agradecer pela oportunidade de divulgação do projeto, ele enviou um e-mail para o Instituto RPC contando que a entrada da Rede Paranaense de Comunicação, por meio do IRPC, como entidade representativa no COMAD, tem ajudado muito na conscientização popular na prevenção e conscientização da alta complexidade do tratamento.
 
“Através da mídia com o poder da RPC, acreditamos que o nosso trabalho gere cada vez mais políticas públicas e não políticas partidárias”, afirmou Camilo. “Todos os conselheiros agradecem essa participação ativa do instituto RPC”, finalizou.
 
Assista abaixo à entrevista de Camilo de Lima para a repórter Francine de Souza: