21/09/2016

Impulso e OCVEL realizam curso para OSCs em Cascavel

                                                                     

Em agosto, o Instituto GRPCOM, por meio do programa Impulso e da parceria com a OCVEL Contabilidade, realizou o curso “Noções Contábeis para o Terceiro Setor” em Cascavel.

Oito organizações da sociedade civil tiveram a oportunidade de participar da capacitação, realizada na AMIC. A facilitadora foi a Kety Parizoto, contadora da OCVEL, que compartilhou seu conhecimento e experiência com as organizações.

"As organizações do terceiro setor são criadas com o objetivo de realizar ou defender alguma causa. E ao se organizar para isso, já começam a trabalhar, mas muitas delas não percebem a importância do conhecimento para alcançar o objetivo desejado.  Não fazem nenhum tipo de planejamento. Os agentes do terceiro setor necessitam de maior profissionalismo, para permitir que as pessoas se desenvolvam permanentemente, e se desenvolvam a partir de uma discussão dos temas mais relevantes que existem na área. Por isso as capacitações são de grande importância para que a organização tenha maior chance de sucesso, pois a OSC que não se capacitar, se organizar, está fadada ao insucesso”, ressalta Kety.

Gostaria de participar das capacitações oferecidas pelo Impulso? O primeiro passo é acessar o site do programa e realizar um diagnóstico de sua organização: www.programaimpulso.org.br