06/10/2010

II Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades

Evento tem o intuito de debater a arte-educação e a produção cultural de qualidade dirigida à infância, que é encarada como um trabalho sério de pesquisa com fins de formação e socialização dos indivíduos.

*Com informações da Assessoria
 
A capital paranaense é palco e também vitrine de grandes montagens teatrais, principalmente por realizar o Festival de Teatro de Curitiba. No entanto, percebe-se que a cidade já não dispõe de uma atenção especial ao teatro que se faz para crianças, como havia em outros tempos. É pensando nisto que este evento propõe a criação de um espaço novo, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem do teatro infantil, mantendo uma pesquisa contínua sobre o ramo.
 
Atuar na formação de crianças é promover a cidadania com responsabilidade social, dando a elas possibilidades de formação intelectual e emocional, para que tenham condições de construir discernimentos para uma positiva transformação social. Portanto, o teatro para crianças deve ser pensado com muita responsabilidade, tanto pelo poder público como por seus agentes artísticos.
 
Por isso, o II Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades pretende ser uma oportunidade a este debate. Reunindo os mais destacados grupos de pesquisa da cidade – Companhia do Abração, Companhia Pé no Palco, Companhia Filhos da Lua, MR Produções, Regina Vogue Produções, Companhia Manoel Kobachuk, Companhia dos Palhaços e a Trupe Parabolé – o evento tem como principal objetivo mostrar ao público o teatro que é feito e pensado para crianças em Curitiba, além de promover reflexões sobre o assunto. Trata-se de mais do que um festival de entretenimento, mas um encontro de critérios artísticos comprometidos e responsáveis com a formação de um homem novo.
 
Enquanto os profissionais estiverem envolvidos nos debates, às crianças serão oferecidas várias possibilidades de produtos culturais para que possam amadurecer a sua visão, contrapondo o conhecido com o desconhecido, despertando assim a sensibilidade para perceber-se, perceber o outro e perceber o mundo que as rodeia. Os espetáculos acontecerão no Teatro José Maria Santos, de quinta a domingo.
 
Como o evento foi aprovado no edital destinado a festivais da Caixa Cultural (Caixa Econômica Federal) e tem o apoio do SESI e Teatro Guaíra, o valor do ingresso para os espetáculos está bem acessível, abaixo do preço do mercado. Clique aqui para ver a programação. (As escolas interessadas deverão agendar suas idas ao Teatro até o dia 13 de outubro, através dos telefones 3362-9438, 3362-9595 ou pelo email abracao@ciadoabracao.com.br).
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.