04/08/2017

IGRPCOM reúne mais de 40 universitários no primeiro dia do projeto Adote uma Causa

O Instituto GRPCOM realizou nesta terça-feira (01) o primeiro módulo do projeto Adote uma Causa. Durante o segundo semestre, mais de 40 universitários participarão de capacitações sobre os veículos TV, Rádio, Jornal e Instituto, além de planejamento estratégico e processos criativos, com os diretores de cada área e parceiros.

No primeiro encontro, Rafael Riva Finatti, coordenador do Instituto, realizou a primeira capacitação, onde falou sobre o histórico do Terceiro Setor brasileiro, apresentou dados demográficos e financeiros para, assim, trazer a atenção dos participantes a essa área de trabalho que está em plena expansão.

Segundo Mathisa Martinek Stachuk, gestora do projeto, a adesão e engajamento dos universitários já neste início foi uma excelente surpresa. “Estamos muito satisfeitos com a resposta dos alunos, pois estão demonstrando grande interesse pelas causas sociais, bem como pelo conteúdo oferecido, que irá enriquecer a formação dos participantes, mas com um propósito”.

De acordo com a universitária de comunicação organizacional Débora Bertolotti, da UTFPR, o primeiro módulo foi essencial para mostrar o que eles terão que fazer nas atividades. “O conteúdo foi muito interessante, consegui fixar muitas informações, além de sanar dúvidas sobre as organizações da sociedade civil”.

Em 2016 foi realizado uma primeira versão do Adote uma Causa, que surgiu como um concurso, em parceria com a Tribuna do Paraná. Rafael Tavares, diretor de redação do jornal, afirmou que o projeto é uma oportunidade para os universitários alavancarem suas carreiras. “O Adote uma causa é um projeto 100% do bem. Daqueles com potencial de ajudar a todos os envolvidos. É muito legal ver estudantes tão motivados em aprender com nossas experiências, e participar ativamente da formação de profissionais que, ali na frente, estarão interagindo conosco no mercado”.

Para saber mais sobre o Adote uma Causa, clique aqui!

 

    

 

Tags: , ,