16/09/2015

IGRPCOM realiza primeiro Diálogo Multistakeholder

Na última terça-feira (15), o Instituto GRPCOM promoveu o 1º Diálogo Multistakeholder em Curitiba. O encontro, realizado em um hotel no centro da cidade, reuniu representantes de diversos públicos parceiros dos projetos do Instituto para o compartilhamento de opiniões, ideias e propostas sobre possibilidades de ações para 2016. Todas com a intenção de garantir maior fortalecimento e melhorias dos processos nas duas grandes áreas de atuação dos trabalhos: Educação e fortalecimento do Terceiro Setor.

 

Participaram do diálogo representantes de fóruns e conselhos, entidades de classe, escolas, secretarias de educação, instituições de ensino superior, ONGs, agências de publicidade, consultorias empresariais, padrinhos e patrocinadores dos projetos, conselheiros, além de representantes do Ministério Público (MP) e da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB/PR).

  

O presidente do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira, diretores, jornalistas e colaboradores de diversas áreas dos veículos do Grupo (RPC, Gazeta do Povo, rádios 98FM e Mundo Livre FM), também marcaram presença no encontro. Guilherme enalteceu o valor do encontro e disse que é por meio da união de ideias e talentos que os melhores e mais efetivos resultados são alcançados.

 

Facilitação

O diálogo foi conduzido pelos facilitadores da Noz Desenvolvimento e Cocriação em Sustentabilidade, Daniella Mac Dowell e Diego Baptista.

 

Os profissionais incentivaram o diálogo entre os stakeholders (parceiros) com dinâmicas e atividades em grupo. “Este evento é uma grande inovação, uma tendência e ainda não são muitas as organizações que trabalham desta forma. Um encontro como este possibilita incluir pontos de vistas externos nas decisões internas das instituições. Consultar, conversar, engajar e ampliar o relacionamento são as bases fundamentais para que uma organização seja, realmente, inovadora ou eficaz naquilo que faz”, ressalta Diego.

 

Renan Kaminski, representante da 4blue Consultoria, também comentou a percepção que teve sobre o evento. “A experiência foi super positiva. Tive a oportunidade de ver de que forma podemos ajudar o Instituto GRPCOM, que tem uma nobre missão, além de perceber a importância de aproximar vários parceiros, pessoas e empresas para continuar ajudando no desenvolvimento da sociedade”, diz.