23/09/2015

IGRPCOM realiza palestra para ONGs de Umuarama

              

No início do mês, no anfiteatro da Unipar em Umuarama, representantes de organizações sociais tiveram uma manhã repleta de informações sobre Gestão Financeira para o 3º Setor, em uma palestra realizada por Thiago Henrique Felizardo da Silva, contador e professor do curso de Ciências Contábeis da universidade. A capacitação aconteceu por intermédio do projeto Serviços e Cidadania, em parceria com a Unipar e Fundação Cândido Garcia.  

Normas contábeis do terceiro setor, demonstrações e controles financeiros, benefícios fiscais concedidos pelo poder público, prestações de contas e controles para gerenciamento de receitas foram alguns dos assuntos abordados por Thiago. Ao final, as entidades sociais participantes foram informadas que teriam a oportunidade de receber uma consultoria.

“A capacitação foi de extrema importância para as ONGs em geral, pois elas são cobradas a ter um controle de gestão financeira e muitas vezes surgem dúvidas em relação a isso. A palestra veio para esclarecer essas questões e nos incentivar a ficarmos atentos para que nossa instituição percorra o caminho correto”, enfatiza Graziella Gomes de Freitas, do Lar São Vicente de Paulo.