23/09/2015

IGRPCOM realiza palestra para ONGs de Umuarama

Capacitação ocorreu através do projeto Serviços e Cidadania, Unipar e Fundação Cândido Garcia

              

No início do mês, no anfiteatro da Unipar em Umuarama, representantes de organizações sociais tiveram uma manhã repleta de informações sobre Gestão Financeira para o 3º Setor, em uma palestra realizada por Thiago Henrique Felizardo da Silva, contador e professor do curso de Ciências Contábeis da universidade. A capacitação aconteceu por intermédio do projeto Serviços e Cidadania, em parceria com a Unipar e Fundação Cândido Garcia.  

Normas contábeis do terceiro setor, demonstrações e controles financeiros, benefícios fiscais concedidos pelo poder público, prestações de contas e controles para gerenciamento de receitas foram alguns dos assuntos abordados por Thiago. Ao final, as entidades sociais participantes foram informadas que teriam a oportunidade de receber uma consultoria.

“A capacitação foi de extrema importância para as ONGs em geral, pois elas são cobradas a ter um controle de gestão financeira e muitas vezes surgem dúvidas em relação a isso. A palestra veio para esclarecer essas questões e nos incentivar a ficarmos atentos para que nossa instituição percorra o caminho correto”, enfatiza Graziella Gomes de Freitas, do Lar São Vicente de Paulo. 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.