06/05/2016

IGRPCOM realiza Painel de Boas Práticas do 3º Setor

No dia 27 de abril, foi realizado o primeiro Painel de Boas Práticas do Terceiro Setor, na FAE Business School, em Curitiba.

Idealizado pelo Instituto GRPCOM, o evento contou com a fala de 4 instituições de sucesso de Curitiba que contaram qual foi seu principal ponto de virada, ou seja, os fatores que fizeram com que a instituição ampliasse seu impacto e viesse a se tornar referência no que faz.

Abrindo a noite, Luiz Hamilton contou como a ASID deixou de ser ideia e virou o que é hoje, principal fonte de desenvolvimento de escolas para pessoas especiais de Curitiba.

                                       

Logo após, com seu jeito jovial e extremamente entusiasmado, Kauanna Ferreira, que é fundadora da ODPH, falou como um convite quando tinha apenas 16 anos mudou sua história e a de muitas crianças da Vila Torres.

                                     

Com serenidade e muita emoção falou o casal Magda e Luciano, coordenadores da IDAS, instituição de acolhimento e profissionalização de moradores de rua, que foi a grande vencedora do Projeto Legado 2015 e que, desde então, vem sendo cada vez mais reconhecida.

                                    

Finalizando a noite, Lina Useche, uma das fundadoras da Aliança Empreendedora, contou a trajetória de erros e acertos de jovens universitários que sonharam com uma instituição voltada para a mudança da cultura microempreendedora no Brasil e que vem crescendo em impacto e reconhecimento.

                                    

Foi uma noite de grandes emoções e, certamente, a primeira de várias.