24/09/2015

IGRPCOM realiza oficina sobre redes sociais para ONGs

A capacitação ocorreu em Cascavel e foi articulada pelo projeto Serviços e Cidadania e pelos publicitários Rogério Oliani e Bruno Mafra

                   

Representantes de entidades sociais de Cascavel participaram, na última semana, da oficina Abordagem Prática para Redes Sociais, ministrada pelos publicitários Rogério Oliani (Caixote Marketing Estratégico) e Bruno Mafra (Bruno Mafra Fotografia Natural), promovida pelo projeto Serviços e Cidadania.

Rogério falou das possibilidades e ferramentas para otimizar publicações em fanpages e sobre as formas de como as ONGs podem obter mais visualizações em seus posts. Bruno deu dicas de fotografia, ensinou a montar um mini estúdio e indicou maneiras de favorecer as fotos tiradas com smartphones.

Mayara Silva, jornalista do Hospital do Câncer UOPECCAN, mencionou alguns dos motivos pelos quais ela participou da oficina. “O encontro possibilitou a oportunidade de aprendizado sobre o tema, como também a troca de experiências que vivenciamos diariamente nas instituições. O universo da comunicação é sempre um leque de possibilidades e quando aplicado com responsabilidade, conhecimento e criatividade, o resultado é fantástico e essa oficina vem de encontro com o novo desafio das instituições: utilizar-se das redes sociais para divulgar, informar e aproximar sua entidade das pessoas. Uma comunicação efetiva é fundamental para qualquer empresa, deve e precisa ser discutida sempre”, avalia.

“A oficina foi de grande valia, pois apresentou dicas que eu não sabia com relação à internet e à fotografia que vou poder aproveitar em minha instituição, fazendo com que ela cresça futuramente”, comenta Rodrigo Galvão, presidente da Comunidade São João.