13/11/2015

IGRPCOM realiza oficina de captação de recursos

Por meio do projeto Serviços e Cidadania, o Instituto GRPCOM realizou mais um evento dirigido a organizações sociais de Cascavel e região. A oficina Estratégias 2.0 para Captação de Recursos para o Terceiro Setor teve como objetivo mostrar às instituições sociais presentes novas maneiras de estabelecer vínculo com empresas para angariar recursos financeiros, tendo como exemplo o case da ONG Aldeia Infantil Betesda.

                   

Além disso, Luiz Weber, que é proprietário da Weber TI – Soluções em E-commerce, apresentou ferramentas para melhorar a presença online das organizações, além de ensinar os benefícios que o Google e a Microsoft oferecem gratuitamente às instituições do terceiro setor. “O evento contou com a participação ativa e interação de todos os ouvintes, que se mostraram interessados e motivados a transformar as suas organizações com as inovações propostas”, comenta.

Para Fernando Hallberg, representante da JCI Cascavel, a oficina propiciou novos aprendizados que ajudarão na criação de estratégias mais efetivas para as entidades sociais. “Acredito que o tema abordado é de grande relevância, pois precisamos inovar e nos adaptar ao que tem de mais moderno em estratégias de marketing para garantir a sustentabilidade de nossas ONGs. O que foi apresentado foram coisas simples e palpáveis e que bem utilizadas podem causar grandes transformações dentro de nossa entidade”, diz.

Sua ONG ainda não é cadastrada no projeto Serviços e Cidadania? Faça o cadastro aqui: institutogrpcom.org.br/projetos/servicos-e-cidadania