28/07/2016

IGRPCOM realiza curso Gestão de Voluntários em Foz

Foi realizado no dia 12 e 14 de julho mais uma capacitação para as organizações da sociedade civil de Foz do Iguaçu. Dessa vez o tema abordado foi “Gestão de Voluntários”, assunto extremamente relevante para todas as instituições, já que a grande maioria depende do trabalho e engajamento dos voluntários.

O curso, realizado na RPC do município, foi ofertado pelo professor Flavio Buononato, mestre em Administração e voluntário do terceiro setor desde 1998. Ao todo, 17 pessoas representantes de OSCs participaram da capacitação, que trouxe uma proposta integradora do terceiro setor, comunidade e instituições de ensino superior.

“Todos as capacitações promovidas pelo Instituto GRPCOM das quais participei foram de grande valia para a melhoria do trabalho realizado na instituição, e este não foi diferente. Nestes dois dias tivemos a oportunidade de aprender, de ensinar, de trocar experiências. O voluntário é uma peça importante para o terceiro setor e a capacitação nos mostrou formas corretas de fazer parcerias com instituições de ensino e também de outros segmentos da sociedade que venham a somar e suprir algumas carências das OSCs”, relata Christina Freire Rinaldi, coordenadora da Associação Fraternidade e Aliança.