28/08/2015

IGRPCOM realiza capacitação para ONGs de Paranavaí

                                    

Através do projeto Serviços e Cidadania, entidades sociais de Paranavaí tiveram a oportunidade de participar da oficina As Redes Sociais e suas Ferramentas Estratégicas para as ONGs, ministrada pelo professor Fábio Vaz, da FATECIE.

A capacitação aconteceu em duas tardes nas dependências da faculdade, onde os representantes das ONGs foram impactados com informações relevantes sobre o gerenciamento de mídias sociais e o impacto que estas podem ter sobre a instituição e o público externo. Planejamento, estratégias e interatividade foram alguns dos assuntos abordados por Fábio nos encontros.

Ao final, o facilitador anunciou às 13 ONGs presentes que suas redes sociais ganharão um impulso de seus alunos de Marketing e aquelas que ainda não possuem, passarão a ter. Fábio também se disponibilizou a auxiliá-las sempre que precisarem.

“Todo o conteúdo sobre ferramentas de mídias sociais que utilizamos no âmbito institucional foi extremamente necessário para que possamos ser ainda mais assertivos em nossa comunicação”, diz Cristiane dos Santos Silva, representante do Lar Vicentino.

A assistente social da ONG AGEPAZ, Elza Grade, também comentou sua percepção da capacitação. “A proposta do professor de colocar seus alunos à disposição das entidades é digna de elogios. Agradeço ao Fábio pela sua visão voltada à solidariedade e também à FATECIE e ao Instituto GRPCOM por mediarem a oficina”, enfatiza.

Fábio Vaz possui vários livros e artigos escritos sobre o tema e se dispôs a enviar a todos que participaram da oficina. Ainda, no último encontro, o professor se comprometeu a auxiliá-los no desenvolvimento de uma campanha sobre o Imposto de Renda e um possível selo.