O trabalho em casas de acolhimento é extremamente exigente, tanto em questões técnicas quanto emocionais. Toda a equipe trabalha em prol do desenvolvimento físico e emocional das crianças que ali residem. Problemas, questões de difícil resolução e que exigem ação rápida são corriqueiros, portanto a Criatividade e a Inovação são importantíssimas para esses profissionais.
Em maio, durante 4 horas, 27 representantes de 11 casas de acolhimento de Curitiba e RMC receberam informações práticas e teóricas sobre estes temas e participaram de dinâmicas e atividades.
O evento, realizado na RPC Curitiba e articulado pelo Instituto GRPCOM, foi conduzido por Franciele Gabardo, fundadora da Voopyn, empresa premiada por sua proposta inovadora. “Aprecio muito a busca do Instituto GRPCOM por encontrar melhores formas de contribuir com o fortalecimento do terceiro setor”, diz Franciele. “Pude observar que os participantes apreciaram muito a oportunidade de ter um momento rico como essa oficina, onde foi possível desconectá-los dos problemas do dia a dia e despertar um novo olhar e um forte senso de trabalho em equipe em prol da inovação”, observa.
Foi uma tarde muito inspiradora em que diversas ideias surgiram e algumas instituições conseguiram sair com propostas claras de melhoria. “Obrigada equipe do Instituto GRPCOM. Foi um momento muito agradável e uma ótima oportunidade para podermos pensar com novos olhares. Momentos como esse nos possibilitam sair do cotidiano e construir o novo. Agradecemos pelo convite. Parabéns pela iniciativa”, agradece Patricia Xavier, pedagoga da Fundação Francisco Bertoncello.