28/06/2012

IGRPCOM participa do Grupo de Estudo Voluntariado Empresarial

Mais do que atender à instituição, o Grupo de Estudo Voluntariado Empresarial com CAV, Itaipu e Kraft propõe olhar ao encanto do colaborador.

Conta a mitologia grega que no Olimpo cada um tinha o seu dom: Apolo, por exemplo, era conhecido pela profecia e, principalmente, pelo dom da música, sua voz encantava e embalava quem estivesse perto. Já Atena tinha o dom das artes, da justiça. E assim, compartilhavam cada qual seu conhecimento na mais alta montanha da Grécia.

 E foi pensando nisso que aconteceu o II Encontro do Grupo de Estudos Voluntariado Empresarial nessa quarta-feira, dia 27 de junho, na Kraft Foods, quando a principal questão foi entender o voluntário e incentivá-lo a praticar o que ele realmente gosta de fazer, praticando seu verdadeiro dom em prol de instituições. O evento surgiu da iniciativa do Centro de Ação Voluntária (CAV) juntamente com a Kraft Foods e a Itaipu e, em um bate-papo com representantes de grandes empresas, objetiva apontar questões e reflexões por meio de cases de sucesso e formatos diferenciados de atuação. Além disso, as dinâmicas de grupo aliadas à palestra fortaleceu o movimento do voluntariado corporativo.

 Thiago Baise, analista de projetos do CAV, revela que existem dois pontos fundamentais para motivar o voluntário: Integração e Conhecimento. “O importante é praticar aquilo que você realmente gosta, para que tenha motivação a partir das suas próprias ações”, Explicou Thiago.

O encontro acontece bimestralmente e tem como proposta a troca de experiências do voluntariado em cada empresa. O Instituto GRPCOM esteve presente representado pela colaboradora Andressa Molina. Ela dividiu questões e, a partir da particularidade de cada programa apresentado, modelou mais ideias para o Programa Voluntariado GRPCOM.

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.