03/10/2016

IGRPCOM participa de Semana de Comunicação da UNIVEL

Coordenador Rafael Finatti falou sobre o case do Instituto GRPCOM e sobre como um jornalista se realiza trabalhando com projetos sociais

Na noite do dia 29 de setembro, o coordenador do Instituto GRPCOM, Rafael Finatti, foi à Cascavel conversar com alunos de publicidade e jornalismo da UNIVEL. A palestra fez parte da SEINCOM, a Semana Integrada de Comunicação da UNIVEL, que neste ano teve como tema "Mídia e Cidadania". Na programação, debates, mesas-redondas e oficinas sobre responsabilidade social, cultura das minorias, comunidades e inclusão e democratização da mídia. A palestra do Instituto GRPCOM, sobre cases de educomunicação e de parcerias com as Organizações da Sociedade Civil, foi a de encerramento da Semana que começou com a participação da profª. Luzia Deliberador, da UEL, e contou com outros nomes de destaque no setor. (Veja abaixo os outros convidados e a programação completa).  

Os próprios acadêmicos de comunicação fizeram a cobertura e registraram tudo em uma fanpage no facebook. Para a coordenadora de área Patrícia Duarte, organizadora da Semana, "as ações de Educomunicação e Terceiro Setor desenvolvidas pela GRPCOM são ótimos cases para exemplificar aos alunos o que é uma comunicação inclusiva e democrática, que valoriza a cultura das minorias, bem como o acesso das comunidades aos meios de comunicação". Rafael Finatti, por sua vez, ficou satisfeito pela experiência: "Foi uma boa oportunidade para falar de nossos projetos para um público que é também um parceiro em potencial e, principalmente, para mostrar o quanto um comunicador pode se realizar trabalhando com projetos sociais".

 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.