03/05/2012

IGRPCOM participa de Grupo de Estudos sobre Voluntariado Empresarial

Reunião no Centro de Ação Voluntária (CAV) promoveu debate sobre os principais questionamentos do voluntariado empresarial

O que você faz transforma o mundo. Essa ideia simples e motivadora inspirou o Centro de Ação Voluntária (CAV) juntamente com a Kraft Foods e a Itaipu, que realizaram na semana passada, dia 26 de abril, o primeiro encontro de grupo de estudos voluntariado empresarial. Em um bate-papo com representantes de grandes empresas, a iniciativa teve como objetivo levantar novas questões e reflexões por meio de cases de sucesso e formatos diferenciados de atuação. Além disso, as dinâmicas de grupo aliadas à palestra fortaleceu o movimento do voluntariado corporativo.

Thiago Baise, analista de projetos do CAV, ministrou a palestra ‘’As Pontes que Sustentam as Pessoas às Atividades Voluntárias’’ e exemplificou as diversas formas de estruturar um programa de voluntariado. "Formar grupos colaborativos são importantes para resolvermos os problemas sociais que vivemos. Falar de voluntariado empresarial desta forma, trocando experiência, trabalhando conteúdos e pensando novas formas de atuação, nos fortalece para criar nas empresas espaços do fazer e construir colaborativamente", sintetizou Thiago.
 
O Instituto GRPCOM esteve presente representado pela colaboradora Andressa Molina. Ela contou um pouco das experiências do voluntariado corporativo, mas principalmente, levou na bagagem mais conhecimentos e a importância de se olhar além, adiante do ser humano.
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.